Áreas de atuação
Administração Judicial
A Administração Judicial é um encargo conferido pelo Poder Judiciário a fim de que um especialista de confiança do Juízo possa desenvolver seus préstimos profissionais visando o bom andamento do processo.
Nos procedimentos concursais, ou seja, em caso de Recuperação Judicial ou Falência, o papel do Administrador é primordial para a obtenção dos resultados almejados e de ofertar maior transparência nos autos.
Direito Empresarial
Normatizam-se, por exemplo, contratos, títulos de crédito e propriedade industrial e intelectual. O propósito do Direito Empresarial é estruturar a organização empresarial moderna e regular o status legal do empreendedor, que realiza atos de produção e comercialização de bens e serviços.
Tem como objetivo, principalmente, realizar análises antecipadas dos negócios e construir soluções preventivas para possíveis transtornos legais.
Cível
Engloba todos as questões de relacionamento civil. Os advogados da área cível estão constantemente buscando soluções para trazer benefícios para as empresas, seja com trabalho preventivo, como a revisão de contratos, ou pró-ativo, como recuperação de crédito.
Direito Trabalhista
A otimização da gestão dos colaboradores é um diferencial para a saúde financeira de um negócio. A atuação de advogados trabalhistas ganhou novo significado com a reforma trabalhista. A mudança na lei trouxe uma modernização nas relações de trabalho e oportunidades para empresas, com a utilização de serviços terceirizados ou acordos extrajudiciais.
Direito do Consumidor
O Direito do Consumidor é um ramo relativamente novo do Direito brasileiro e é responsável por cuidar dos casos relacionados ao consumo e a defesa dos direitos que a pessoa, seja ela física ou jurídica, possui em relação a um determinado produto, bem ou serviço.
Direito Imobiliário
Regula qualquer tipo de discussão jurídica envolvendo bens imóveis, mesmo que essa relação também seja estudada por outro ramo do direito.
Alguns exemplos são: Operação de compra e venda de imóvel, Locação, Registro de Imóveis, Incorporações imobiliárias, Relações condominiais, Regularização de imóveis em inventários e divórcios, além de Distratos imobiliários.
Direito das Sucessões
O fundamento do direito sucessório é a propriedade, conjugada ou não com o direito de família.
Direito de Família
O Direito de Família é um ramo do Direito Civil responsável por regular as relações pessoais e patrimoniais decorrentes do matrimônio, da união estável, do parentesco, da tutela e da curatela. Ele se relaciona com o Direito Sucessório (patrimônio familiar), Direito das Coisas (direitos sobre bens), Direitos das Obrigações (deveres familiares) e Direito Previdenciário (pensão por morte de cônjuge).